Telefonia Móvel – Dúvidas frequentes sobre dados móveis

1 – Serei informado quando a quantidade de internet estiver próxima do limite?
Sim. Ao se aproximar do limite de utilização de dados estabelecido, a claro enviará um SMS informando a porcentagem de utilização.

2 – A linha terá a internet “cortada” ao final da utilização dos gigas contratados e/ou terei custos adicionais?
Ao consumir 100% da franquia de internet mensal contratada, a velocidade de navegação será reduzida para até 128Kbps e sem custos adicionais, até a reativação do pacote com a velocidade no próximo ciclo de faturamento.

3 – Terei acesso ao 4G em todo RS?
O serviço de dados 4G está cadastrado em todas as linhas de Smartphone do Senac-RS, porém apenas poderá conectar os celulares localizados onde tem a rede 4G disponível.

4 – Como consultar o consumo de dados móveis de forma online?
Basta acessar no navegador do smartphone o endereço consumo.claro.com.br, onde o mesmo informará de forma online o consumo atual.

5 – Utilizar Whatsapp, Facebook Messenger ou Skype for Business consomem dados do meu plano?
Sim, se houver em ambos aplicativos a transferência de mídea (áudio, foto ou vídeo) haverá consumo do plano de dados, porém se houver apenas o envio de texto não será consumido o plano de dados.