Telefonia Móvel – Dúvidas frequentes sobre a linha

1 – Preciso viajar, como liberar o Roaming Internacional?
O gestor deverá registrar uma requisição de “Telefonia” e a ASTI verificará a possibilidade de liberação e passará maiores informações de utilização.

2 – Terei acesso as contas de celulares?
O NAD/Suprimentos enviará os detalhamentos das contas as unidades/áreas.

3 – Posso ligar do meu celular corporativo para linhas fixas?
A ASTI orienta ao colaborador utilizar o celular, preferencialmente, para ligações de celular para celular e quando precisar ligar para o fixo, utilize o telefone fixo, pois o custo de celular para fixo é superior ao custo de fixo para fixo.

4 – Qual o código da operadora Claro?
O código da operadora claro é o 21. Importante: Nos aparelhos fixos, devem continuar com a utilização do código 14 (OI) para ligações de longa distância, com exceção para as centrais com cellfix, pois não temos contrato com Embratel e as centrais telefônicas devem ser bloqueadas para a realização de ligações com códigos diferentes do 14 das linhas fixas.

5 – Com o novo código de operadora, como modificar os contatos com maior agilidade?
Deve baixar o aplicativo “Operadora – Consultar e descobrir a portabilidade” para mudança de código da operadora do números existentes na agenda.

6 – Qual da diferença de VC1, VC2 e VC3?
VC1: Ligação local. Exemplo: Ligação de 51 para 51;
VC2: Ligação interurbana fora da área de cobertura, dentro da área primária (prefixo 01). Exemplo: Ligação de 51 para 55 – muda apenas o segundo dígito;
VC3: Ligação interurbana fora da área de cobertura;
fora da área primária. Exemplo: Ligação de 51 para 11 – mudam os dois dígitos.